-->

sábado, 5 de julho de 2014

A cretinice animal dos imbecis que alegam que o comunismo já acabou

Vários funcionários de defesa do regime petista repetem um mantra que diz mais ou menos assim: "Se você está vendo comunismo no petê, você é uma pessoa presa no passado, na época da Guerra Fria. Você não se deu conta que muro de Berlim já caiu e a União Soviética Já foi dissolvida? O comunismo já acabou". O último a incorrer nesse tipo de perfídia foi Jumentir Machado, no "texto" intitulado "A bizarrice intelectual dos discursos anticomunistas". Essa alegação é de um grau de mau caratismo tão atroz que a única reação à altura é cuspir na cara de quem a propalou. 

Infelizmente, pessoas com mente mais fraca caem com facilidade nesse embuste (todo discurso esquerdista é feito para seduzir pessoas com a mente fraca). Primeiro se trata de uma mentira que o comunismo tenha acabado. Países como Coreia do Norte e Cuba vivem sob a mão de ferro de uma ditadura comunista há décadas. A China, país mais populoso do mundo, em que pese a relativa abertura para o livre mercado, também vive uma ditadura comunista, na qual os opositores do partido único são caçados como animais (o que mostra que longe de acabar, o comunismo tem conseguido se transmutar em diversos formatos que sobrevivem muito bem, obrigado). Portanto, dizer que "comunismo acabou" alegando a dissolução da União Soviética é um truque tão baixo quanto auto-evidente. Mas, mesmo que não houvesse no mundo mais NENHUM país comunista (o que não é verdade), o que isso tem a ver com o perigo real de um país se colocar no trilho que necessariamente o fará alcançá-lo? Para os que ainda não entenderam qual é o ponto, partamos para uma alegoria:

Pela observação da realidade, chegamos a conclusão de que os que dirigem constantemente acima dos 150km/h, fazendo ultrapassagens arriscadas em trechos nos quais a sinalização da pista proíbe ultrapassagens e falando ao telefone celular costumam causar acidentes de trânsito. Um indivíduo sabe de 30 conhecidos que tinham esse comportamento e morreram em acidentes de trânsito juntamente com pessoas inocentes que os acidentes provocados pela irresponsabilidade deles vitimizaram. Um belo dia esse indivíduo pega carona com um colega de trabalho que se porta ao volante exatamente como os 30 conhecidos falecidos do carona. Ao ver a irresponsabilidade, o carona fala: 
"Se você continuar dirigindo dessa forma, você vai provocar um acidente de trânsito no qual você além de morrer vitimizará vários inocentes"
A essa advertência, o motorista responde:
"Você é uma pessoa presa no passado. Eu sei que você tem 30 conhecidos que morreram e causaram a morte de inocentes, mas os carros que eles dirigiam foram recuperados e hoje são dirigidos por outras pessoas. Não tem porque ficar falando de uma época que já passou. O acidente de trânsito já acabou".
Como se vê, o animal que alega que "o comunismo já acabou" está olhando para a História de uma maneira completamente ensandecida. Enquanto a pessoa mentalmente sã enxerga na repetição de um erro a possibilidade de se causar o mesmo desastre que foi causado no passado, o idiota acha que há uma cota de resultados ruins possíveis e que após essa cota ser exaurida, é possível praticar incessantemente o mesmo erro, porque a possibilidade de que essa prática desemboque no mesmo desastre que ela desembocou no passado "já acabou". Essa forma de raciocinar nega todas as etapas dos procedimentos mais básicos relativos ao raciocínio, respeitados até mesmo pelas pessoas do senso comum mais primário, mas a fé cega na religião de Marx impede que animais como Juremir Machado se deem conta da mendacidade que eles estão afirmando.

Além de o enunciado em si ser sem sentido, conforme foi explicado acima, temos ainda a realidade concreta. Como o comunismo pode ter acabado, se há tantos países comunistas no mundo? Como o comunismo pode ter acabado se a menina dos olhos da esquerda latina americana chama-se "O Socialismo do Século XXI" (e qualque imbecil sabe que o socialismo é um caminho para se alcançar o comunismo), criado por Hugo Chávez e que gerou uma ditadura comunista exatamente igual à da União Soviética agora dissolvida? Como o comunismo pode ter acabado, se há registrados no Brasil e em pleno funcionamento partidos que pregam o comunismo (o estatuto do PSB, partido cujo candidato está em terceiro lugar nas pesquisas para a eleição presidencial, prega abertamente a total estatização dos meios de produção). Sendo  uma mentira e uma falha de raciocínio tão evidente, porque tantos idiotas uteis repetem o mantra de "o comunismo já acabou"? 

Isso acontece exatamente pelo processo indicado no quarto parágrafo: o que pode se colocar contra o comunismo é a constatação empírica de que em todos os lugares em que ele foi adotado ele JAMAIS deu certo, causando nada mais que fome, destruição e mortes em massa. Diante disso, a récua esquerdista insiste em lutar pela adoção de um modelo político que tem todos os atributos que estavam presentes na União Soviética, na Coréia do Norte e em Cuba, mas que eles não chamam de "comunismo", porque o "comunismo já acabou". É a esperança cega que leva à burrice crônica. A ideia de que se você mantiver TODOS os atributos de um revolver, exatamente como ele sempre foi, mas passar a chamar o revolver por uma palavra nova, essa palavra mudará o resultado da ação da arma. Na cabeça desses energúmenos, eles podem pegar um revolver, chamá-lo de "revloxon", apontar essa "coisa com nome novo" para o coração de um cardiopata, puxar o gatilho e, no lugar de matar o sujeito com um tiro no coração, o resultado da ação será que ele vai se livrar da cardiopatia e alcançar um grau de saúde do qual nunca gozou.

Portanto, da próxima vez que você vir um conhecido repetir essa asneira de "o comunismo já acabou" explique para ele a verdade, usando a alegoria do acidente de trânsito que desenhei nesse texto.