-->

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O mínimo que os jornalistas do JEG (jornalismo do esgoto governista) deveriam fazer para não se passar por idiotas

Já era para eu ter comentado aqui — ou, pelo menos, publicado uma daquelas imagens "mpdHmpm recomenda" — o novo livro de Olavo de Carvalho, “O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota”, mas ainda não o tinha feito. Talvez eu esteja perdendo tempo demais respondendo os comentários esquerdistas; o que me rouba o tempo que teria para falar sobre a luz, em vez de criticar a escuridão. Talvez não. Quando decidi fazer essa página mpdHmpm, tinha em mente esse objetivo mesmo: equipar o maior número de pessoas possível para ser capaz de identificar e rebater as chantagens esquerdistas que substituíram os processos cognitivos do brasileiro médio, daí a importância de pontuar os comentários. Sobre o livro, posso fazer meu comentário em duas palavras: “COMPRE e LEIA”. Isso posto, prossigamos. 

O fato é que o site petista financiado pelo meu, pelo seu, pelo nosso dinheiro suado (mesmo que eu e você jamais nos demos ao trabalho de conferirmos as aleivosias que tal site publica) resolveu comentar o livro. Fiquei muito feliz com a disposição deles, finalmente o dinheiro que os pago me traria de volta algum tipo de benefício. Isso porque a esquerda ralé de rede social adora elencar impropérios para se referir a Olavo de Carvalho, mas eu jamais vi nenhum luminar da esquerda — um Leonardo Sakamoto, um Wladimir Safatle, um Paulo Moreira Leite — publicar um artigo refutando as colocações de Olavo. Recentemente, Breno Altman (jornalista a soldo do PT) até tentou, mas recebeu da parte de Olavo uma resposta tão humilhante que o mínimo que ele poderia fazer seria passar 10 anos em uma fazenda, longe das vistas do público, meditando sobre sua própria insignificância intelectual.

Pois bem, tendo sido informado que o Brasil 247 teria dado espaço ao livro, imaginei que seria divertido ver uma resenha da obra, que fosse nascida da cabeça de um dos néscios esquerdistas que escrevem para o site. Para minha surpresa, eles — assumindo a total incapacidade de criticar a obra (como poderiam criticá-la, se nem mesmo têm capacidade para entendê-la?) apenas copiaram a resenha que já tinha sido publicada pelo jornalista Reinaldo Azevedo e acrescentaram o “brilhante” comentário: “se ele (Reinaldo Azevedo) recomenda com tanto ardor, coisa boa não pode ser”. Bando de chupa cabras preguiçosos! Nem mesmo para criticar aqueles a quem xingam têm competência.

A questão é: por que o Brasil 247 pode se dar ao luxo de proceder dessa forma? Resposta: porque não precisam de leitores. São financiados com dinheiro público e receberam sua mesada do papai estado quer tenham leitores, quer não; quer tenham credibilidade, quer não. É por isso que defendem tão ferrenhamente o socialismo: nenhum outro sistema de produção pode fazer tanto no sentido de rebaixar os que são dotados de algum talento ao nível da mediocridade. Como legítimos representantes da mediocridade, os jornalistas do Brasil 247 são interessados diretos na disseminação das ideias de Marx.

Leia o excelente texto de Reinaldo Azevedo clicando aqui.
Confira a página do livro no Facebook clicando aqui.
Siga o professor Olavo no Facebook clicando aqui.
Compre "O Mínimo que Você Precisa Saber para não ser um Idiota" clicando aqui.