-->

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Insatisfeito com a qualidade da doutrinação no Brasil, MEC importará doutrinadores de Cuba

Leiam o texto publicado no G1 e, depois, meus comentários:

MEC anuncia programa nos moldes do Mais Médicos para professores
Mais Professores estimularia ida de docentes a municípios carentes.
Programa ainda está em fase de formulação e deve priorizar o NE e o N.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quarta-feira (21) que pretende criar um programa para levar professores a regiões do país mais carentes desses profissionais. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, onde apresentou os principais desafios atuais do ensino médio, Mercadante afirmou que o programa poderá seguir os moldes do Mais Médicos, que pesquisa, junto aos municípios brasileiros, vagas abertas para médicos e abre editais para selecionar profissionais que serão contratados como bolsistas para atuar nessas cidades necessitadas.
O nome provisório do programa, segundo o ministro, é Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica – Mais Professores. Ele foi apresentado na reunião de uma comissão especial da Câmara, criada em 2012 e dedicada à formulação de um projeto de lei para reformular o ensino médio brasileiro.
“É uma contribuição do governo federal com os municípios que têm baixo Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], baixo IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e principalmente onde não temos hoje professores de matemática, física, química, inglês - que são as maiores carências”, afirmou Mercadante no Congresso, segundo nota da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
O MEC afirmou ainda que o Mais Professores ainda está em fase de formulação, e não há detalhes sobre como ele vai funcionar. Porém, os municípios que serão beneficiados por ele estão principalmente nas regiões Nordeste e Norte.
Entre as outras medidas debatidas pelo ministro na Câmara dos Deputados nesta quarta, segundo a assessoria de imprensa do MEC, estão a reforma do currículo do ensino médio, para priorizar a interdisciplinaridade, mais investimentos em escola em tempo integral, incentivar a ampliação de vagas no ensino médio profissional e oferecer mais bolsas de estudo e pesquisa a jovens estudantes interessados em ciência e em licenciatura.

Abriu-se a Caixa de Pandora! Embora a matéria não fale em trazer os professores de fora, alguém quer apostar comigo como daqui a um par de meses, a ideia vai ser lançada? Quem sabe professores de espanhol que sejam nativos da língua? Não importa. Conhecendo o PT como eu conheço, afirmo sem medo de errar: é claro que o PT queria desde o começo trazer para o Brasil doutrinadores que fossem ainda mais eficazes do que os que são formados em solo nacional, pelo MEC. Essa história de “médicos” foi apenas um boi-de-piranha, para desviar a atenção. Esses médicos vão, SIM, ser injetados no Brasil para que contem à população mais humilde as "maravilhas" do modelo comunista e, assim, disseminar essa ideologia nefasta nas áreas mais isoladas do país. Mas imaginem quão mais forte não é a influência que pode ser incutida no povo brasileiro com a importação de nada menos do que... “PROFESSORES"  cubanos!

Há poucas semanas, fiz uma postagem na página “Meu professor de História mentiu pra mim” que nada mais era do que a reprodução de um trecho de um texto publicado no “Diário do Povo”, pelo jornalista Juremir Machado, que é totalmente insuspeito: Juremir é marxista de carteirinha, sempre defendeu as atrocidades cometidas pela súcia que ele endeusa ao mesmo tempo em que sempre bateu em quem quer que tenha ousado afirmar diferente do discurso da classe falante de “intelequituais” mequianos formados na base de Paulo Freire e Marilena Cahuí (é o caso da resenha que ele “cometeu” sobre o livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, de Lobão). Pois bem, se o próprio Juremir que é devoto de Marx foi capaz de reportar o relato do tal professor cubano (vejam abaixo) eu preciso acrescentar mais alguma observação???

Clique na imagem para ampliá-la. (para ler o texto completo, clique aqui http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=3418)